domingo, 6 de novembro de 2011

Uma pequena multinacional 100% portuguesa


A WeDo Technologies é  líder mundial em software dedicado à Garantia de Receita em Telecomunicações 
Em menos de uma década, Rui Paiva, um licenciado em Matemática, com percurso nas telecomunicações,  desenhou, lançou e transformou uma PME numa pequena multinacional, com escritórios em 15 países, desde a Austrália aos EUA, do Egipto ao Brasil e três software houses:  em Portugal, Irlanda  e Polónia. 
A WeDo Technologies iniciou a sua actividade comercial em Fevereiro de 2001 para um nicho de mercado denominado de Revenue Assurance, Garantia de Receita, em português, no sector das telecomunicações. Em média, os operadores perdem entre 1% a 8% da receita potencial em consequência de diversas fugas ou falhas. A monitorização permite detectar e corrigir essas falhas dos processos e recuperar, em muitos casos, a receita que se perderia, produzindo um impacto directo no resultado líquido do operador. 
 Em 2007, consolidando a internacionalização iniciada aquando do seu lançamento, a  WeDo adquiriu três empresas: a brasileira Tecnológica Telecomunicações S.A., a Cape Technologies e a inglesa Praesidium Holdings Limited. 
Com mais de 100 clientes directos em 70 países,  entre os quais sete dos 10 maiores operadores móveis do mundo, a WeDo faz 60% das suas encomendas fora de Portugal. Com 391 colaboradores de 17 nacionalidades e uma facturação de  43 milhões de euros em 2009, a empresa alargou a oferta à área de Business Assurance no retalho, financeiro e utilities.

0 comentários:

Enviar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More